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Conheça alguns dados relevantes sobre a Black Friday, e como ela pode ajudar o seu negócio
Se você é dono de uma loja, dono de um e-commerce, ou apenas uma pessoa que quer comprar um celular ou uma televisão nova, você já deve estar sabendo que a Black Friday 2018 já está chegando. Essa data vem ganhando bastante fama desde que começou a ser “celebrada” no Brasil em 2010. Na época as promoções foram feitas apenas na internet, mas com o passar dos anos ela foi migrando para lojas físicas e ganhando mais expressividade e relevância no mercado como um todo.
A edição de 2018 será no dia 23 de Novembro e promete ser a maior de todas, o que é uma grande notícia para os comerciantes que vêm enfrentando um ano difícil por conta da instabilidade que o país vem passando.
Para te animar ainda mais, separamos alguns dados adquiridos pela Ebit, uma empresa muito respeitada do ramo de comércio eletrônico, e que mostram o poder da Black Friday:
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A data vem crescendo em expressividade a cada ano
Não se convenceu de que a data tem crescido a cada ano que passa? Pois bem, a Black Friday desse ano deve gerar um faturamento para o comércio eletrônico de R$2,43 bilhões, um número 15% maior do que no ano passado, com mais de 4 milhões de pedidos feitos com um ticket médio de R$607,50. Esses dados aliás acompanham exatamente a projeção de crescimento do comércio online como um todo, como mostramos nessa outra postagem aqui no blog.
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A maioria dos clientes compra pela internet
Apesar de diversas lojas físicas terem integrado a Black Friday em seu calendário de vendas, O comércio eletrônico é ainda onde a data tem maior relevância. Em 2017. 52% das pessoas entrevistadas pela Ebit realizaram suas compras online, e 57% delas fizeram pesquisas na internet antes de efetivamente comprarem aquilo que desejavam.
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Pode não durar apenas uma sexta-feira
O foco da Black Friday, como o próprio nome já diz, é a sexta feira na qual ela ocorre, porém isso não quer dizer que ela seja a única data importante do período. Diversas lojas usam o mês todo, ou a semana que antecede a data para anunciarem seus produtos com algum desconto. Lojas fazem “Black November”, ou “Black Weeks” para aproveitar ao máximo esse período em que as pessoas já podem ter algum dinheiro guardado por estarem esperando a data.
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A data vem sendo mais bem vista
Alguns casos ficaram bem famosos nas redes sobre lojas que diziam estar com descontos imperdíveis na Black Friday, mas que na verdade estavam vendendo os produtos até mais caros do que antes da data. Felizmente para o consumidor e para o comércio também, esses casos estão diminuindo ano após ano, graças à vigilância constante do PROCOM e também dos próprios consumidores. Segundo o levantamento, a porcentagem de pessoas que deixavam de comprar na data por desconfiança nos descontos, diminuiu de 38% em 2017 para 35%.
Aproveite a data para dar uma levantada nas suas vendas, e aproveitando esse gancho, nós aqui da RP Soluções Web separamos 7 dicas para você organizar o seu negócio para a data, e compilamos elas em um e-book totalmente gratuito.
Ficou com alguma dúvida sobre a data? Tem alguma dica de tema para falarmos aqui no Blog da RP? Deixe nos comentários abaixo, e compartilhe o post com alguém que possa se interessar pelo assunto!