PRODUTO: VARIAR OU VENDER SEMPRE O MESMO?

PRODUTO: VARIAR OU VENDER SEMPRE O MESMO?

menos de 1 minuto Vale mais a pena vender produtos variados, ou uma só variedade? Essa dúvida é clássica principalmente de quem está começando no mundo do ecommerce. Muita gente que pensa em começar a vender online, já pensa em vender para um nicho específico. Até aí tudo bem. É realmente de suma importância começar a segmentar o seu público desde cedo. No entanto após segmentar um público, a pessoa tenta vender centenas de variedades diferentes de produtos relacionados ao nicho de interesse desse Continue lendo

FRETE CARO: COMO EVITAR QUE O CLIENTE FUJA

FRETE CARO: COMO EVITAR QUE O CLIENTE FUJA

menos de 1 minuto O frete “caro” é um dos maiores inibidores de compra no ecommerce. É batata: se o consumidor acha o frete caro, a chance dele comprar é muito pequena. As vezes isso é compreensível. Dependendo do ticket da compra, o frete acaba saindo mais caro que o produto. O que você, dono de ecommerce, pode fazer para não deixar seus clientes fugirem por esse motivo? Primeiramente a tática mais clássica: frete grátis a partir de “X” reais. Já é de praxe Continue lendo

POSSO CRIAR UM ECOMMERCE COMO MEI?

POSSO CRIAR UM ECOMMERCE COMO MEI?

menos de 1 minuto Você pode sim começar seu ecommerce como MEI (Microempreendedor Individual), mas existem alguns poréns. Você está completamente perdido e não tem ideia do que eu estou falando? Calma, é bem simples. MEI é um registro do governo emitido para profissionais autônomos ou com micro negócios. O MEI vem com diversas responsabilidades, já que você passa a ter um CNPJ e a emitir nota fiscal. Quais os benefícios então de ser MEI? Como já dito, o próprio fato de você estar Continue lendo

6 CURIOSIDADES SOBRE ECOMMERCE

6 CURIOSIDADES SOBRE ECOMMERCE

menos de 1 minuto Hoje eu trouxe um post mais diferente e descontraído para começar bem o mês, mas sem fugir muito da nossa pauta. Hoje em vim trazer para você algumas curiosidades do mundo do ecommerce. Algumas delas aliás podem te animar bastante caso seja dono de um comércio eletrônico! Mas sem mais enrolação, aqui vão elas: Empresa trilionária. Recentemente a Amazon se juntou à Apple, e se tornou a segunda empresa trilionária do planeta. A marca aconteceu no dia 4 de Setembro, Continue lendo

COMIDA: DÁ PRA VENDER PELA INTERNET?

COMIDA: DÁ PRA VENDER PELA INTERNET?

menos de 1 minuto Pode parecer meio estranho a princípio, mas ecommerces de comida estão crescendo – e muito! Como é possível vender comida pela internet? Vou embalar uma marmita e enviar pela transportadora? Calma lá, não é assim também. O mundo do ecommerce de alimentos tem suas peculiaridades sim, mas é um negócio viável e que cresce demais. Cresce mesmo? Criar seu próprio site, sua própria loja online é uma alternativa cada vez mais viável e lucrativa. A Nielsen, uma das maiores empresas Continue lendo

CASHBACK: A MÁGICA QUE FAZ O CLIENTE VOLTAR

CASHBACK: A MÁGICA QUE FAZ O CLIENTE VOLTAR

menos de 1 minuto Você conhece a tática de cashback? Ela é uma tática mágica para trazer clientes de volta. Provavelmente um dos maiores problemas do ecommerce é fazer o cliente voltar para a loja. Com tanta loja diferente na internet e com esse número crescendo, trazer ele de volta fica cada vez mais difícil. Como fazer então para fidelizar esse cliente? Dê uma vantagem para que ele volte! Clientes adoram um descontinho, não podemos culpá-los. Como dar um desconto para ele então, e Continue lendo

DESCONTO: QUANDO VALE A PENA OFERECER?

DESCONTO: QUANDO VALE A PENA OFERECER?

menos de 1 minuto Dar descontos no e-commerce é uma forma de gerar vendas, ou só desvaloriza a sua marca? Essa é uma pergunta pertinente e que faz muitas pessoas ficarem na dúvida mesmo. Então afinal, qual a resposta para ela? Talvez você se chateie, mas a resposta é: depende. Mas depende de que? Depende principalmente do seu objetivo, do propósito pelo qual você está oferecendo esse desconto. Sem planejamento, você está oferecendo um produto com desconto apenas por oferecer. E o que isso Continue lendo

PERSONA: PARA QUEM VOCÊ ESTÁ VENDENDO?

PERSONA: PARA QUEM VOCÊ ESTÁ VENDENDO?

menos de 1 minuto Você sabe o que é persona? Uma dica: não é a mesma coisa que público-alvo. De público alvo todo empreendedor já ouviu falar não é mesmo? “Para quem eu quero vender meus produtos?”. Essa é a questão respondida pela definição de seu público. Mas agora que você já tem ele bem definido, você está realmente se comunicando com ele? Não adianta muita coisa definir seu público e não utiliza-lo em suas estratégias. É aí que entra a persona! Ok ok… Continue lendo