POR QUE AS REDES SOCIAIS SÃO IMPORTANTES PARA O SEU NEGÓCIO?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Redes sociais como Facebook, instagram e Twitter são utilizadas por milhões de pessoas ao redor do mundo todos os dias. Segundo estudos da “2018 Global Social”, da We Are Social e da Hootsuite, o brasileiro passa em média 9 horas por dia conectado com a internet, e mais de 3 dessas horas são gastas navegando nas redes sociais. A E-marketer, empresa especializada em pesquisas sobre marketing e comércio, também levantou dados de que mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados às redes sociais.

Sabendo de dados como esses, não fica difícil assumir que uma empresa presente em tais meios, estará presente também no cotidiano de seus clientes. Estar conectado nas redes sociais é uma maneira excelente de aumentar suas vendas, sua visibilidade, e sua autoridade perante a concorrência.

Tais mídias estão cientes de seus potenciais para divulgação, e por conta disso disponibilizam ferramentas para ajudar quem deseja anunciar. O Facebook por exemplo, permite impulsionar publicações feitas na plataforma, e até mesmo escolher o perfil do público ao qual o conteúdo se destina, sendo assim uma excelente opção para fazer uma divulgação focada no público alvo de sua empresa.

Ter uma página nas redes sociais, também permite uma aproximação maior com o seu público. É possível responder comentários de clientes, ouvir o que os eles pensam sobre sua empresa, tirar dúvidas, se retratar caso haja algum mal-entendido e assim por diante. Essa interação com o seu público faz com que um vínculo se crie, e faz com que o cliente saiba que você se importa com ele.

Outro ponto bastante positivo nas redes sociais, é a possibilidade que elas tem de gerar tráfego para o site de seu negócio. Sites que se especializam em vendas online por exemplo, podem criar postagens no Instagram mostrando seus produtos, divulgando promoções, e deixando um link para que a pessoa possa encontrar esse produto, ou produtos similares em as loja. Através de ações como essa, também é possível criar estratégias de remarketing com quem se interessa por seus produtos.

Com essas e tantas outras possibilidades, fica fácil entender por que a publicidade em mídias sociais está sendo uma opção cada vez mais utilizada por empresas ao redor do mundo.

Gostou dessa dica? Qual assunto você gostaria que abordássemos em nossa página? Deixe suas sugestões ou dúvidas nos comentários, para que possamos levar um conteúdo cada vez melhor a você, e se conhece alguém que poderia se interessar pelo artigo, não se esqueça de compartilhar!

Nós podemos iniciar um trabalho de mídias sociais pela sua empresa, se deseja saber mais entre em contato clicando aqui: https://rpsolucoes.net.br/blog/atendimento-ao-cliente/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *