LANDING PAGE: 4 MOTIVOS PARA MONTAR UMA AINDA HOJE

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você alguma vez já se interessou por um assunto na internet, e ao clicar nele caiu em uma página onde você tem que deixar algumas informações de contato para ter acesso ao conteúdo em questão? Essa página é conhecida como Landing Page, uma ferramenta que vem se tornando cada vez mais comum, e tem como objetivo fazer com que as empresas consigam leads para seu negócio (caso queira saber mais sobre leads, acesse esse post, em que explicamos um pouco mais sobre o assunto).

Uma Landing Page, ou página de aterrisagem, é uma ferramenta muito importante e eficiente, uma vez que quem está disposto a ceder informações por um conteúdo, muito provavelmente se interessa por ele, o que torna a comunicação muito mais assertiva com o público alvo da empresa.

Ainda não se convenceu? Aqui vão mais 4 motivos para que você entenda a importância de criarmos sua Landing Page.

  • Aumento de conversões

Como o conteúdo do material oferecido tem sempre a ver com o ramo da empresa, o público que baixa-lo tem muito mais chances de comprar o seu produto do que alguém que não se interessa pelo assunto. Ao final do material que sua empresa disponibilizar, é sempre interessante deixar um lembrete de que foi ela que o forneceu, para que o cliente lembre-se de que você está no mercado, e está pronto para atendê-lo.

  • Aumenta sua lista de e-mails

As redes sociais são sim uma excelente ferramenta para falar e engajar com clientes, mas o e-mail é uma ferramenta ainda mais pessoal. Se um cliente está te dando seu contato de e-mail, ele está praticamente te dizendo que gosta de seu conteúdo e seu negócio, e isso é algo que não deve ser ignorado de forma alguma. Conseguir esse contato permite que sua empresa envie e-mail marketing para seu público, e interaja com ela sem ter que competir com a infinidade de conteúdo presente nas redes sociais.

  • Incrivelmente assertivo

Se você tiver várias Landing Pages pois possui vários conteúdos e vertentes diferentes em seu negócio, você pode segmentar seus clientes dentro deles mesmos, e ofertar um serviço, produto ou conteúdo diferente para cada um deles, de forma a não desperdiçar tempo nem recursos enviando conteúdo para quem não se importa com ele.

  • Minimiza as distrações

Em um site comum, as pessoas são normalmente bombardeadas por diversas informações diferentes, mas em uma Landing Page ela só vai encontrar um campo para deixar suas informações, e um botão para concluir alguma ação específica.

Conhecendo todos esses benefícios, vamos hoje mesmo montar uma estratégia de marketing para sua empresa e fazer uma Landing Page para captação de clientes?

Gostou dessa postagem? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo, e compartilhe essa matéria com alguém que possa se interessar pelo assunto.

3 Comentários


  1. Olha eu aqui passando novamente, Estou acompanhando seu Blog que é Maravilhoso! Essas informações tem me ajudado bastante e acredito que outras pessoas também. Sou grata. Sucesso Sempre!!

    Responder

    1. Olá Sayure,
      Que bom que tem gostado das postagens, são feitas com todo carinho.
      Sucesso pra todos nós

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *