ECOMMERCE: 3 COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DA ÁREA

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você conhece as habilidades necessárias para ter um ecommerce? Caso não saiba, agora vai ficar sabendo.

Apesar de ser de fato uma empresa em si, um ecommerce tem muitas particularidades.

Por conta disso, o profissional que deseja ter seu próprio comércio online deve desenvolver algumas competências que o ajudarão a levar seu negócio ao sucesso.

Vamos conferir então sem mais enrolação, 3 dessas habilidades mágicas!

  • Entender onde seu negócio está inserido

Um negócio está inserido dentro de um micro ambiente e um macro ambiente, e o que isso quer dizer?

O micro ambiente é tudo aquilo sobre o que a empresa tem algum controle, como o preço de seu produto, os fornecedores a serem escolhidos, como será feito o estoque e etc.

O macro ambiente é o ambiente que não pode ser mudado pelo negócio, como as questões ambientais, legais e climatológicas no qual ele está inserido.

Para que um ecommerce tenha sucesso, o empreendedor deve estar por dentro tanto de seu micro ambiente, quanto de seu macro ambiente, para que não seja pego de surpresa.

Uma pessoa que pretende vender calças de lã, não poderia vende-las se elas fossem ilegais não é mesmo?

  • Saber resolver problemas e imprevistos

Uma leva de seus produtos foi extraviada bem na época de natal! Basta dizer que sente muito para os cliente e deixar por isso mesmo?

Olha, eu não ficaria feliz se algo assim acontecesse com uma encomenda minha e gostaria de ter mais informação sobre as medidas que serão tomadas para resolver o incomodo.

O empreendedor deve ser versátil para se ajustar aos problemas que podem acontecer de repente.

Se algo como o descrito acima acontecer, busque entender o que causou isso, quanto tempo irá demorar para resolver, entender como seus clientes estão reagindo ao incomodo, tente acalma-los. Não fique parado!

  • Acompanhe as tendências do ecommerce

É bastante comum que aqueles que montam um comércio online busquem se tornar especialistas sobre aquilo que vendem, e isso é muito importante.

Entretanto é bom ficar ligado naquilo que acontece também nas mídias sociais, nos algoritmos do Google, nas tendências que os sites estão seguindo.

Estar atualizado sobre essas e outras tecnologias pode fazer a diferença na hora de se adaptar àquilo que o mercado demanda de você e de sua empresa.

Desenvolva essa habilidades e tenho certeza de que você terá muitas chances a mais de ter um ecommerce de sucesso!

Se tiver alguma sugestão de postagem, ou se tiver ficado com alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo!

Ah! E caso precise desenvolver um ecommerce, entre em contato para que possamos construir sua loja online. 😉

https://rpsolucoes.net.br/nossos-servicos/criacao-de-loja-virtual-em-maringa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *