2 DICAS DE OURO PARA FOTOGRAFAR SEUS PRODUTOS

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“Como eu consigo tirar uma daquelas fotos bonitonas de produto para fazer meu cliente sair correndo comprar?”

Olha, receitas mágicas nem eu nem ninguém pode te dar, mas o que eu posso fazer e dar 2 dicas fantásticas que você pode pôr em prática e ir alinhando com seu conteúdo.

Pronto para elas?

  • Seu produto não é só bonito.

Seu produto é maravilhoso e por isso você quer tirar fotos dele para vende-lo?

Isso é ótimo! Ter um produto que chama atenção é de fato excelente para impulsionar suas vendas.

Entretanto não esqueça de outro fator tão ou mais importante do que o fato de ele ser bonito: ele é útil!

Da para mostrar isso nas fotos também sabia? Invista em mostrar as funcionalidades daquilo que você vende.

Você vende a mochila mais bonita do mundo? Legal! Você vende a mochila mais bonita do mundo, e ela ainda tem espaço de sobra para que o cliente leve tudo que ele precisa para o dia a dia? Muito mais legal!

Pense em um carrossel do Instagram. São várias fotos, então, por que não aproveita-las para mostrar ângulos diferentes, funcionalidades diversas, e sim, uma foto mais “artística” do seu produto?

 

Para determinados clientes, a funcionalidade pode ser um fator de compra mais decisivo do que a estética.

 

  • Tirar fotos no ambiente ou com fundo branco?

Essa dúvida passa pela cabeça de bastante gente, e pior que ela vem quase que exatamente na hora de tirar as fotos.

Então o que fazer nesse caso?

Quer saber? Não importa! O que importa é não deixar seu produto perder o destaque.

O fundo branco não vai deixar dúvidas sobre o foco sobre o produto: ele é tudo que existe ali e é isso.

Ótimo então para mostrar detalhes do produto e também a beleza que ele traz em si mesmo (profundo não?).

O fundo do ambiente tem uma particularidade que merece sua atenção: ele deve fazer sentido.

Colocar um brinquedo para crianças de até 5 anos em um escritório de contabilidade não parece fazer sentido né? (Ao menos que faça parte de uma campanha em que essa era a ideia, mas isso é uma exceção).

Já a calculadora científica que você vende talvez faça bastante sentido lá não é mesmo?

Um sofá pode causar muito mais impacto na foto quando inserido em um ambiente que combine com ele, mostrando assim sua “aplicação” no mundo real.

Dicas simples né? Então não vejo motivo para não incorporar elas agora!

Use essas dicas em seu site, no marketplace, e nas redes sociais. Faça testes e veja o que funciona melhor com seu público.

Gostou das dicas? Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários e compartilhe esse post com alguém que possa se interessar também!

Um abraço!

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