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O Google é a maior ferramenta de busca do mundo, e muitas vezes ao saber disso, as pessoas podem ficar receosas, e achar que será muito caro para anunciar sua empresa nessa rede para fazê-la aparecer mais nas pesquisas. Esse pensamento no entanto pode não estar correto, e vamos explicar o porquê.
O Google atualmente disponibiliza a ferramenta Google Ads para que você anuncie, e nessa ferramenta é possível segmentar o público que você deseja atingir. Digamos por exemplo que um vendedor de doces está planejando vender seus produtos na cidade onde mora, e deseja anunciar seu negócio no Google. Ele pode utilizar o Google Ads para fazer uma divulgação especifica, e definir que apenas aqueles que moram em sua cidade e procurem por “doces caseiros” por exemplo, encontrem-no em primeiro nas pesquisas.
Por se tratar de uma ferramenta que possibilita restringir o anuncio à uma parcela menor de população, o Google Ads permite uma divulgação mais assertiva, e que pode ser mais barata dependendo da quantidade de pessoas que você deseja alcançar e da qualidade na hora de criar seus anúncios.
Mas quanto custa realmente para anunciar no Google Ads? Bom, a resposta para essa pergunta é bem simples: o quanto você desejar. Existem duas formas de pagamentos: os manuais, onde a plataforma gera um boleto com um valor determinado por você mesmo, e que ao ser pago vai adicionar saldo para ser usado em sua conta do Google Ads; e o modo automático, em que você cadastra um cartão de crédito em sua conta, e toda vez que fizer um anúncio pago, ele será creditado desse cartão.
Além disso, a cobrança pelo serviço é bastante justa. Existem algumas formas diferentes de cobrança feita pelo Google Ads, mas a mais comum e utilizada é o CPC, o custo por cliques. O custo por cliques significa que no momento em que o seu anúncio receber um clique, um valor determinado será descontado de seu orçamento.
De forma bem simplificada, podemos dizer que o orçamento para anunciar no Google, só depende do quanto você tem disponível para investir e de um bom planejamento para que o seu retorno seja o melhor possível dentro deste investimento.
Se você não possui conhecimento em análise de resultados, recomenda-se procurar um profissional para realizar os anúncios para você. Dessa forma, um amplo estudo é realizado para lhe indicar qual saldo mínimo mensal será necessário para obter o retorno desejado.
Ficou com alguma dúvida? Gostaria que nos aprofundássemos mais no funcionamento da ferramenta Google Ads em outros posts? Deixe seu comentário, e compartilhe esse post com uma amigo ou amiga que possa se interessar!