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O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, com mais de 1 Bilhão de usuários ativos por mês, o que torna ele uma excelente ferramenta de vendas. Por ser uma plataforma relativamente nova, algumas pessoas podem se sentir perdidas quando fizerem o primeiro contato, e pensando nisso, resolvemos ajudar quem quer começar a anunciar e vender produtos no Instagram.
Primeiramente o Instagram possui dois tipos de contas distintas: a pessoal e a comercial. A comercial é a que você procura se deseja publicar anúncios e impulsiona-los para atingir mais pessoas, mas é possível converter o perfil pessoal em profissional também, caso você já tenha uma clientela em sua conta pessoal, e a partir desse momento, você já pode começar a divulgar seu trabalho.
O Instagram é uma rede social que prioriza as imagens, logo, essa é fundamental. Vale a pena então investir um tempo para pensar e executar as fotos e vídeos que você irá divulgar, e sempre explorar o melhor lado de seu produto, mostrando por exemplo sua funcionalidade em um vídeo, ou sua beleza em uma foto bem executada. Vale dizer aqui, que não há necessidade de câmeras profissionais para fazer boas imagens de seus produtos, já que os celulares de hoje em dia têm uma câmera bastante satisfatória para essa tarefa.
Textos também podem ser de grande ajuda, caso sejam bem utilizados e curtos. Fazer textos de promoções já é algo bem comum no Instagram, e de fato é uma boa forma de encontrar clientes que possam se interessar na página, e ao mesmo tempo engajar o público. Interagir com esse público engajado é importante, e já até fizemos uma matéria sobre isso aqui no blog (confira aqui).
Além de focar em seu produto ou serviço, busque também trazer conteúdos que sejam relevantes para seus clientes, algo que os instigue a curtir suas publicações, comentar, enfim, interagir de um modo geral. Uma empresa que vende carros por exemplo, pode postar matérias sobre os últimos acontecimentos do mercado automobilístico, novas tecnologias desenvolvidas, e etc.
Vale a pena ficar ligado nos melhores horários para fazer suas postagens, já que esse é um fator essencial para alcançar uma boa parcela de público. Postar no horário certo não é garantia de sucesso, mas com certeza vai ajudar bastante em seu alcance.
Caso queira dar um gás em seu negócio, vale a pena investir algum dinheiro para impulsionar suas publicações. Com isso, você consegue restringir o público para o qual o seu anúncio é dirigido, para um público que tenha maiores possibilidades de curtirem a sua página.
Caso ainda tenha dificuldades, podemos realizar esta tarefa pra você através do nosso serviço de Gestão de mídias sociais.
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