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Fizemos recentemente uma postagem sobre o que são leads, e sobre o como eles podem beneficiar sua empresa (confira aqui). Falamos sobre como as newsletters e os e-books são importantes, mas existem ainda outras ferramentas de geração de leads, e o Facebook por exemplo é uma delas.
Durante essa postagem você irá conferir 5 dicas que vão ajudar a gerar leads na maior rede social do mundo.
- Infográficos
As pessoas gostam de saber mais sobre aquilo que às atrai, e dar esse conteúdo a elas, pode fazer com que elas lhe deem seu contato. Caso você tenha feito um e-book por exemplo, vale a pena fazer postagens sobre o assunto abordado no material, dar informações em infográficos sobre o assunto tratado, e em seguida oferecer esse material ao público que se dispuser a fazer um cadastro.
- Chatbots
Existem bots que podem ajudar também na captação de leads no Facebook. Um bot é um sistema automatizado de conversas, onde você pode configurar perguntas que serão feitas automaticamente para aqueles que acessarem sua página. Ao configurar um bot para sugerir que o visitante deixe o telefone, você pode ter um forte aliado na geração de leads.
- Lives
As lives têm um alcance enorme, e também é uma das melhores formas de se gerar engajamento com o público. A Live se torna então uma ótima opção para fazer propaganda do material que você fez para gerar leads, como e-books sobre o assunto tratado na live por exemplo. Além disso, é possível configurar para que bots façam essa oferta de conteúdo para você.
- Grupos
Criar grupos no integram é uma boa forma de se restringir o público, e com isso, conversar apenas com aqueles que mais se interessam pelo conteúdo que você disponibiliza. Ao oferecer seu material para essas pessoas em seu grupo, você com certeza terá um público muito mais propício à consumi-lo, já que eles estão ali por já terem gostado de algo que você fez anteriormente.
- Comentários
Assim como já dito em outra postagem aqui no blog (confira aqui), os comentários são uma ótima ferramenta para que a empresa estabeleça diálogo com seu público. Essa interação faz com que o visitante se sinta importante, e dá então a oportunidade de a empresa adquirir leads.
Com essas táticas em mente, você pode começar a gerar novos leads hoje mesmo, mas não se esqueça de que um lead por si só não vale muita coisa e que você é quem deve correr atrás de torná-lo um cliente fiel!
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