E-COMMERCE: 3 DICAS PARA DIMINUIR OS CARRINHOS ABANDONADOS

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Já olhou a trajetória dos consumidores no seu e-commerce e reparou que eles não estão finalizando a compra? O que está levando seus consumidores a abandonarem os carrinhos de compras após terem tido tanto trabalho buscando os produtos que desejavam?

Aqui vão 3 motivos pelos quais os consumidores deixam de comprar seus produtos no e-commerce, e também dicas para reverter essa situação:

 

  • Poucas opções de pagamento

Se coloque na pele de um consumidor que encontrou todos os produtos que desejava em uma loja virtual e que está bastante feliz e satisfeito. Esse consumidor leva bastante tempo montando um carrinho cheio de produtos que estava precisando, e finalmente deseja finalizar a compra. Quando ele clica no botão de escolher forma de pagamento, no entanto, ele percebe que só pode pagar em cartão de crédito e ele não possui um.

Você ficaria bastante chateado ou até mesmo irritado não é? A chance desse potencial consumidor voltar nessa loja é muito pequena, e por isso, é sempre importante inserir uma boa gama de formas de pagamento diferente em seu e-commerce, para evitar que situações desse tipo aconteçam.

  • Cadastro muito complicado

Pessoas que buscam por algum produto online não gostam de perder tempo, ainda mais hoje em dia em que o tempo é um recurso cada vez mais valioso. Caso ela acesse um site que precisa de um cadastro gigantesco em que até a data de nascimento do cachorro é necessária, ele não vai pensar duas vezes antes de procurar um site mais acessível para fazer suas compras.

Simplifique o cadastro o máximo possível. Pergunte a ele apenas o necessário para que ele possa executar a compra e receber o produto em casa. Montar uma pequena pesquisa de satisfação após a compra ser concluída também pode te ajudar a descobrir onde o seu processo está falho.

  • Frete caro

O frete é um fator bastante determinante para a pessoa escolher um carrinho de compras virtual ou real. Fretes muito caros podem levar o consumidor a comprar o produto em alguma loja física de sua cidade e isso não é nada bom para a sua loja online. Busque ser bastante transparente em relação ao preço que você cobra pelo frete, e se possível, tente trabalhar com frete grátis, seja para uma determinada região ou em compras acima de um determinado valor.

 

Sabendo desses possíveis cenários de abandono de carrinho e colocando em prática essas dicas, você vai ver cada vez menos desses carrinhos abandonados.

Nossa plataforma de loja virtual conta com um módulo extra para recuperação de carrinhos abandonados, permitindo que o visitante do site seja avisado por e-mail caso não conclua um pedido e deixe produtos em seu carrinho. Fale conosco e saiba mais detalhes.

Gostou dessa dica? Gostaria de outras como essa? Deixe seu comentário abaixo, e compartilhe esse post com alguém que possa se interessar!

2 Comentários


    1. Olá Pedro,
      Ficamos felizes que tenha gostado, recomende para seus amigos.
      Abraço

      Responder

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