BLACK FRIDAY: 3 DICAS PARA VENDER MUITO

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Esse mês tem a Black Friday, o maior evento de vendas online do mundo.

O Brasil esse ano deve ter o incrível faturamento de mais de R$2,4 bilhões segundo o Ebit.

Já falamos aqui no blog sobre alguns dados bastante relevantes sobre a data nesse post.

Vim agora te dar algumas dicas importantes para que você possa vender muito na Black Friday – muito mesmo – e faturar uma parcela desses R$2,4 bilhões.

Se planeje desde já.

Na verdade se você já até tiver começado a se planejar melhor, senão, comece ainda hoje.

Muitas pessoas acessando seu site, muitas pessoas precisando de atendimento, muitos pedidos para serem enviados, enfim, na Black Friday tudo é em excesso.

Procure já ir pensando em cada etapa e cada problema que podem vir a surgir com esses excessos.

Por mais que algumas lojas façam promoções de Black Week, ou mesmo Black Month (estratégias que podem ser boas se aplicadas corretamente), a Black Friday “real” dura apenas um dia, esse ano o dia 23 de Novembro.

Por conta disso, se um possível cliente encontrar um problema na hora da compra, ele vai desistir dela e procurar outro site sem pensar duas vezes.

Não seja pego de surpresa por tráfegos muito altos no ecommerce e nem pela quantidade de clientes.

Novamente, se planeje desde já.

Planejamento na prática.

Tudo planejado? Já se adiantou para todos os possíveis cenários? Show! Assim que se faz.

Agora com seu planejamento em mãos, resta começar a colocá-lo em prática.

Já se adiante no que der, deixe sua lista de clientes pronta para eles receberem suas ofertas, deixe seu material de campanha pronto o quanto antes, programe postagens para o dia, conteúdo para as redes sociais.

Tudo isso faz uma diferença enorme na hora de convidar o cliente para o site, então se atente à isso.

Mais uma coisa: avise seus clientes sobre a data.

Envie para eles provocações ou “teasers” sobre produtos que estarão com desconto na Black Friday.

Isso cria expectativa e faz com que os clientes saibam que você está se preparando para dar bons descontos, evitando assim que ele acabe comprando em outro lugar.

O Dia “D”.

Até aqui tudo certo? Ótimo, por que o grande dia está chegando!

Por fim, basta planejar como serão as suas ações no dia 23, e preparar você e sua equipe para ele.

Oriente cada pessoa para a área que ela deve se atentar. Quais produtos entram em promoção no dia? Quais vão sair de promoção em quais horários?

Aliás, vale se atentar ao fato de que a sexta começa às 00:00. Nem pense em começar suas campanhas apenas na parte da manhã!

Muita gente já começa a comprar na noite de quinta para sexta e portanto você deve estar pronto para isso.

Gostou dessas dicas? Então aqui vai mais uma dica bônus: não se desespere.

Com toda essa pressão por uma sexta de muitas vendas, é normal ficar um pouco nervoso/a.

Mas tente encarar com tranquilidade e seguir essas dicas, que eu tenho certeza que você vai mandar bem!

Essas foram apenas algumas das dicas que eu tenho para você. No meu e-book eu ainda tenho mais um monte de outras.

É só clicar na imagem abaixo, baixar o material e vender muito!

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Um abraço!

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