CYBER MONDAY: UMA BLACK FRIDAY NA SEGUNDA

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você conhece a Cyber Monday? Pois ele é um dia incrível de vendas no ecommerce!

A Black Friday já vem se tornando uma conhecida dos brasileiros, por seus descontos excelentes e outros não tão excelentes assim.

Mas você sabia que a segunda feira após a Black Friday também é um grande evento?

Nessa data se comemora a Cyber Monday, um evento importante e que foi criado especificamente para o ecommerce.

O que é essa data?

A Cyber Monday foi criada em 2005, quando a internet e o ecommerce não eram tão disseminados ainda.

Nessa época a Black Friday dos estados unidos era conhecida por ser a melhor data de vendas do varejo físico.

Se espelhando na Black Friday, a Cyber Monday criou essa data para vender com grandes descontos também, mas focando em vendas online.

Logo no primeiro ano a data foi um sucesso, e em 2010 ela foi o maior dia de vendas do ano.

E a Cyber Monday também ocorre no Brasil?

Sim! Apesar de ter menor expressão do que Black Friday, ela ainda movimenta bastante dinheiro no ecommerce.

A data acontece no Brasil desde 2012, e é uma excelente data de compras para os clientes.

Para os donos de ecommerce que sabem utilizar a data, é também um dia de muito lucro.

O comerciante pode se preparar para conseguir muitos clientes na data.

Isso se dá principalmente por conta de algumas pessoas esquecerem da Black Friday, ou perderem a oportunidade de comprar nela por algum motivo.

A Cyber Monday vem então como um modo de atrair esses clientes que ainda estão propícios à compra.

Tente estudar aquilo que é sucesso de vendas na Black Fryday, e estudar um modo de atrair os clientes na segunda.

Se você conseguir isso, essa com certeza vai ser uma data valiosa para o seu ano!

Gostou desse post? Deixe nos comentários o que você achou, e compartilhe com alguém que se interessa pelo assunto.

Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *