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Já se pegou reclamando demais por conta de excessos?
“Puts, tá muito quente hoje”, “puts, tem muita gente aqui”, “puts, to com dinheiro sobrando aqui” (acho que esse último não foi um bom exemplo).
A questão aqui é o seguinte: nós não damos muito valor àquilo que temos demais não é?
Se está calor demais nós reclamamos, se fizer frio demais também.
Vamos pensar no seguinte cenário:
Você anda meio sem dinheiro e só vêm comendo macarrão alho e olho a mais ou menos um mês.
Mais uma garfada de macarrão iria fazer você passar mal até a próxima encarnação.
Aí chega uma graninha no fim do mês, deu para fazer umas comprinhas e sobrou um dinheirinho pra ostentar.
O que você faria? Se fosse eu, eu correria para a churrascaria comer um rodízio com tudo de direito.
Aí eu te faço mais uma pergunta: você acha que eu iria comer pouco?
NÃO! Eu iria comer um boi inteiro e repetir a sobremesa provavelmente!
E por que disso? Porque aquilo não é algo que eu tenho em excesso, é uma coisa rara.
Somos naturalmente atraídos por aquilo que é raro, e esse é o princípio da escassez.
Onde o ecommerce entra nisso?
“Promoção só hoje!”, “ultimas unidades!”, “condições válidas só esse mês!”.
Entendeu o ponto né?
Se o consumidor precisa comprar um produto sem muita urgência, por que ele correria atrás?
Porque esse produto está com 30% de desconto, e é só até amanhã de manhã!
Não precisa ser necessariamente um produto em falta que vai causar a urgência, pode ser uma oferta, condição de pagamento, ou o que mais vier na sua cabeça.
Use o princípio da escassez no seu negócio. O resultado pode ser uma raridade que você nunca viu!
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Um abraço!