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Se você tem um ecommerce, já pode ter recebido uma reclamação sobre o produto que veio quebrado, ou em uma embalagem ruim.
Infelizmente isso é comum no brasil e na maioria das vezes não é culpa do comerciante.
A infraestrutura de transporte de cargas no Brasil deixa a desejar bastante e isso prejudica os comércios eletrônicos.
Mas se então o serviço de transportes é ruim, você não deveria se preocupar tanto em fazer uma embalagem bonita não é?
Se você pensou isso, pense de novo! A embalagem é muito mais do que apenas uma proteção para o produto.
Claro que investir em materiais de proteção é importante, mas investir em outros aspectos também.
Não acredita? Vou te falar alguns motivos pelos quais uma embalagem boa e bonita faz diferença:
Sua embalagem muitas vezes é o primeiro contato físico do consumidor com o produto.
Já ouviu falar aquela famosa frase de que “a primeira impressão é a que fica”?
Pois ela não poderia ser mais verdadeira se tratando de comércio online.
O seu consumidor já viu seu produto no site e também leu sua descrição, por isso já tem alguma ideia de como ele seja.
O que o consumidor realmente espera no entanto é ter o produto em mãos.
Se ele abrir a entrega e o seu produto estiver bem embalado ele já vai ficar feliz. Imagine então se ele ainda tiver uma embalagem bonita?
Contrate um bom designer de embalagens e você não vai ser arrepender do resultado.
Sua embalagem fideliza, e clientes fiéis atraem novos clientes.
São pequenos detalhes que fazem o cliente pensar “nossa, que capricho! Se eu precisar disso novamente eu já sei onde comprar!”.
A embalagem é a materialização de sua marca na mão do cliente, e é sua marca que está cuidando do produto que ele pediu até que esteja em suas mãos.
O cliente percebe que a marca realmente se importa com ele quando ela se dispõe a cuidar do produto com tanto esmero.
Outra coisa que o cliente pode pensar é “poxa, que empresa boa! Preciso mostra-la para meus amigos”
Ainda hoje em dia a recomendação que mais importa na hora da compra é a recomendação dos amigos.
Se você precisa de uma camiseta nova e alguém em que você confia te diz “compra em tal loja! Ela é a melhor de todas!”, o mínimo que você fará é ir atrás dessa loja para conferir se ela é mesmo boa não é?
Case de inspiração.
Para finalizar e mostrar na prática, eu separei o case da Kalani, uma fabricantes de ukuleles (aqueles violõezinhos havaianos sabe?).
A Kalani manda muito bem no design de suas embalagens, que são tão seguras quanto bonitas.
É claro que na hora da entrega, a revendedora é responsável por embalar a caixa do produto para que ela não sofra avarias no transporte, mas a Kalani faz a parte dela muito bem antes que a distribuidora recolha o produto.
O design das caixas são bem bonitos e variam para cada linha de ukuleles da marca.
Além disso, a Kalani tem o diferencial de enviar mais uma embalagem para o produto: uma bag acolchoada, que ajuda a proteger seu instrumento durante o transporte.
A Kalani é um bom exemplo de marca que cuida muito bem do produto até que ele seja entregue!
Gostou desse post? Tem alguma sugestão de tema para postagens futuras? Deixe nos comentários e compartilhe com alguém que possa se interessar.
Um abraço!