E-COMMERCE: 3 DICAS PARA DIMINUIR OS CARRINHOS ABANDONADOS

E-COMMERCE: 3 DICAS PARA DIMINUIR OS CARRINHOS ABANDONADOS

menos de 1 minuto Já olhou a trajetória dos consumidores no seu e-commerce e reparou que eles não estão finalizando a compra? O que está levando seus consumidores a abandonarem os carrinhos de compras após terem tido tanto trabalho buscando os produtos que desejavam? Aqui vão 3 motivos pelos quais os consumidores deixam de comprar seus produtos no e-commerce, e também dicas para reverter essa situação:   Poucas opções de pagamento Se coloque na pele de um consumidor que encontrou todos os produtos que Continue lendo

LANDING PAGE: 4 MOTIVOS PARA MONTAR UMA AINDA HOJE

LANDING PAGE: 4 MOTIVOS PARA MONTAR UMA AINDA HOJE

menos de 1 minuto Você alguma vez já se interessou por um assunto na internet, e ao clicar nele caiu em uma página onde você tem que deixar algumas informações de contato para ter acesso ao conteúdo em questão? Essa página é conhecida como Landing Page, uma ferramenta que vem se tornando cada vez mais comum, e tem como objetivo fazer com que as empresas consigam leads para seu negócio (caso queira saber mais sobre leads, acesse esse post, em que explicamos um pouco Continue lendo

UM CHATBOT PODE AJUDAR SEU SITE, E MUITO!

UM CHATBOT PODE AJUDAR SEU SITE, E MUITO!

menos de 1 minuto Não é incomum encontrar empresas que não possuem meios eficientes de conversar com seu público, ou mesmo outras que até possuem algum canal fácil de comunicação, mas acabam por não dar muita atenção para ele. Um cliente insatisfeito precisa da atenção da empresa o mais rápido possível, e criar um chatbot em seu site pode ser uma boa saída para dar essa atenção de forma eficiente. Os chatbots são aquelas janelas com mensagens pré-programadas que você encontra em alguns sites, Continue lendo

TERCEIRIZAR O MARKETING DA EMPRESA É UMA BOA IDEIA? É SIM!

TERCEIRIZAR O MARKETING DA EMPRESA É UMA BOA IDEIA? É SIM!

menos de 1 minuto Não são todas as empresas que conseguem ter um departamento interno de marketing, e mesmo as que conseguem, optam por contratar uma agência terceirizada por vezes. Quais as vantagens então em se contratar uma empresa de fora para cuidar do marketing de uma empresa? Vamos apresentar para você 3 vantagens para isso. É normal que microempreendedores que estão começando seu negócio ainda não entendam tudo sobre marketing, ferramentas de publicação, como funciona a divulgação de cada mídia e etc. Nessas Continue lendo

INBOUND E OUTBOUND MARKETING – O QUE SÃO?

INBOUND E OUTBOUND MARKETING – O QUE SÃO?

menos de 1 minuto Você já ouviu falar sobre inbound e outbound marketing? Se você se interessa pelas áreas da publicidade e do marketing é muito provável que sim, mas caso você são saiba do que se trata, leia a matéria até o final que você vai entender direitinho. Inbound e outbound marketing são “técnicas opostas” de se fazer marketing. O outbound é aquele comercial que passa na televisão na hora do intervalo, os spots de rádio, os popups que aparecem no seu navegador, Continue lendo

4 RAZÕES PARA FAZER UM BLOG PARA A SUA EMPRESA

4 RAZÕES PARA FAZER UM BLOG PARA A SUA EMPRESA

menos de 1 minuto Criar um blog para a sua empresa além de proporcionar um conteúdo de qualidade para seu público, pode ser uma nova forma de fazer seu marketing digital. Vamos listar aqui 4 motivos pelos quais você deveria começar um blog para o seu negócio.    Ao ter uma boa frequência de postagens no seu blog, o Google intende que a sua empresa é relevante, o que faz com que o seu blog tenha mais páginas indexadas na ferramenta de busca. Isso Continue lendo

5 DICAS PARA GERAR LEADS NO FACEBOOK

5 DICAS PARA GERAR LEADS NO FACEBOOK

menos de 1 minuto Fizemos recentemente uma postagem sobre o que são leads, e sobre o como eles podem beneficiar sua empresa (confira aqui). Falamos sobre como as newsletters e os e-books são importantes, mas existem ainda outras ferramentas de geração de leads, e o Facebook por exemplo é uma delas. Durante essa postagem você irá conferir 5 dicas que vão ajudar a gerar leads na maior rede social do mundo. Infográficos As pessoas gostam de saber mais sobre aquilo que às atrai, e Continue lendo

O QUE SÃO LEADS, E PORQUE ELES SÃO IMPORTANTES

O QUE SÃO LEADS, E PORQUE ELES SÃO IMPORTANTES

2 minutos Se você já tem um negócio faz algum tempo, ou já andou pesquisando sobre estratégias de marketing digital, você provavelmente já deve ter lido o termo “lead” em algum lugar. Nesse post, você vai saber exatamente do que se trata esse termo, e como os leads podem ajudar no seu negócio.  Primeiramente, o que é um lead? O lead é uma pessoa que demonstra algum interesse sobre aquilo que você está falando, alguém que se interessa pelo seu conteúdo. Essa pessoa vai Continue lendo