GUIA COMPLETO SOBRE QUAL UTILIZAR: FACEBOOK OU INSTAGRAM?

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Redes sociais estão se tornando ferramentas cada vez mais interessantes para a divulgação de negócios online, e nós já até fizemos uma postagem falando sobre os benefícios em ter sua empresa inserida nessas mídias (confira aqui). O que muitas pessoas podem ficar em dúvida, no entanto, é sobre qual rede social é a mais interessante para a divulgação de sua empresa, e é justamente sobre esse assunto que iremos abordar hoje, focando em duas grandes plataformas, o Facebook e o Instagram.

O Facebook é a maior rede social do mundo. No primeiro trimestre de 2018, ele alcançou a marca de 127 milhões de usuários ativos por mês, e isso apenas no Brasil, sendo que no mundo, esse número chega a 2,13 bilhões. O Instagram, apesar de ser uma rede social mais nova, tendo sido criado em 2010, chegou recentemente à marca de 1 bilhão de usuários por mês, e têm tido uma taxa de crescimento inclusive maior do que a do Facebook.

Cada uma dessas redes no entanto, possui um formato de postagem que funciona melhor do que em outra. O Facebook normalmente é usado para conteúdos informativos, descontraídos, curiosos, com destaque para o texto que acompanha a imagem, ou com a postagem de um vídeo não muito longo, mas que traz em sua maioria das vezes algum conteúdo.

O Instagram em contra partida, é uma rede muito imediatista, instantânea. Aqui, o foco é a imagem, e o que ela diz por si só, sendo preciso saber como chamar atenção e se destacar das diversas outras imagens e vídeos que estão competindo com o seu conteúdo. Possibilita também o uso de hashtags, que ajudam a destacar e identificar do que o seu conteúdo se trata.

Cabe ao empresário ou ao seu time de marketing então, decidir qual a rede social que melhor se encaixa em seu negócio. Uma empresa que trabalha com a venda de produtos bonitos e que se destacam, pode ter um melhor resultado ao divulgar imagens de seu produto no Instagram, enquanto uma rede de clínicas médicas, pode optar por levar algum conteúdo a sobre a área da saúde para seus clientes no Facebook. Ou uma empresa de tecnologia e criação de sites pode tentar levar o seu conteúdo para ambas as plataformas, como nós fizemos com a chamada para esse post do blog, que foi divulgado tanto no Facebook, quanto no Instagram.

Em qual plataforma o seu negócio se encaixa melhor? Esse post foi útil para você? Deixe nos comentários suas impressões, e compartilhe o post com alguém que você acha que pode se interessar!

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