5 MOTIVOS PARA INTERAGIR COM O PÚBLICO NAS REDES SOCIAIS

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Estar presente nas redes sociais hoje em dia está se tornando imprescindível para as empresas, e nós já até falamos sobre esse assunto em um outro post aqui do blog (confira aqui). Muitas vezes no entanto, as empresas criam as redes sociais apenas por criar, e acabam não dando atenção para o consumidor que visita a página.

As vezes pode parecer besteira ficar curtindo comentários no Facebook, ou respondendo todas as perguntas que são feitas no Twitter, mas na verdade, essa interação é muito útil para a empresa. Separamos então, 5 motivos pelos quais você deveria começar a interagir mais com o seu público no Facebook, Instagram, ou qualquer outra rede social em que sua empresa esteja presente:

 

  • Mostrar que sua empresa está ativa no mercado

Não é incomum encontrarmos empresas que possuem uma página no Facebook em que a última atualização foi há meses atrás. Essa falta de postagens não permite que o consumidor tire dúvidas, ou dê feedback sobre o produto/serviço da empresa da forma que ele gostaria, e isso pode acabar gerando uma falta de interesse por parte dele, e em certos casos o cliente pode ficar em dúvida sobre se a empresa ainda está ativa no mercado ou não.

Fazer postagens com certa regularidade ajuda a fixar seu negócio na mente das pessoas, e faz com que o algoritmo do Facebook mostre suas postagens para mais pessoas, por perceber que seu conteúdo é relevante e contínuo.

  • Rapidez na resolução de problemas que o consumidor possui

Consumidores insatisfeitos ou com dúvidas, tendem a buscar a resolução para seu problema conversando diretamente com a empresa. As redes sociais têm sido uma ferramenta muito utilizada por eles para reportar mau funcionamento de produtos, e se não recebem atenção por parte da empresa, podem ficar frustrados e se tornarem propagadores de uma imagem ruim sobre a marca em questão.

  • Possibilita que os clientes deem sugestões

Uma empresa que busca sempre dar aos clientes o que eles procuram, não pode ignorar as sugestões que eles dão. Vale a pena criar postagens pedindo justamente sugestões de seu público, seja sobre o que eles gostariam de ver na página, melhorias para o website da empresa, melhorias nos produtos e etc.

  • Mostra que seu público é importante para a empresa

Um cliente que é bem recebido e atendido nas redes sociais, pode criar um vínculo, quase uma amizade com a empresa. Esse cliente tende a ser bastante fiel, dando sempre preferência para a marca em questão, e com tanta concorrência nos mais diversos mercados, um cliente fiel vale muito.

  • Cria advogados da marca

Advogados de marca são excelentes para quaisquer negócio. Ao criar um vínculo muito grande com a empresa, o cliente se torna um advogado da marca, defendendo-a nas redes, falando sobre o quanto gosta dela para os amigos, compartilhando postagens. A opinião de clientes é um fator decisivo na hora da compra, e muitas pessoas buscam essas avaliações antes de optarem por uma ou outra marca.

 

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