Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Criar um blog para a sua empresa além de proporcionar um conteúdo de qualidade para seu público, pode ser uma nova forma de fazer seu marketing digital. Vamos listar aqui 4 motivos pelos quais você deveria começar um blog para o seu negócio.
- Ao ter uma boa frequência de postagens no seu blog, o Google intende que a sua empresa é relevante, o que faz com que o seu blog tenha mais páginas indexadas na ferramenta de busca. Isso ajuda as pessoas e possíveis clientes a encontrarem você com mais facilidade, e isso é ótimo para o seu negócio.
- O público tende a acessar blogs mais do que sites. Isso se dá por conta justamente da periodicidade das postagens, já que enquanto um site se mantém estático e sem muitas mudanças, os blogs trazem sempre novidades, o que instiga as pessoas a acessarem a página constantemente e consumir seu conteúdo.
- As postagens em blogs são para sempre, diferentes de propagandas de televisão ou outdoors. Sempre que uma pessoa quiser conferir novamente um conteúdo postado, ou mostrar esse conteúdo para um amigo, o blog estará ativo, o que pode ser de grande ajuda a longo prazo para as empresas.
- Blogs disponibilizam normalmente uma área de comentários, que se mostra de extrema importância em certos momentos. Nessa área é possível analisar o feedback de seus leitores, e com isso saber se eles estão ou não gostando das postagens. É possível também pedir sugestões de conteúdo para seus visitantes, e ouvi-los nesses casos é importante, afinal, o conteúdo é destinado a eles. Por fim, os comentários permitem que você ofereça conteúdos e materiais, e com isso, você pode gerar novos leads para o seu negócio.
Gostou dessa dica? Sobre o que você gostaria que falássemos? Deixe sua opinião nos comentários, e compartilhe esse post com alguém que possa se interessar pelo assunto!
E se você quer ter um blog, mas não sabe como, clique aqui e fale conosco.