5 DICAS PARA CONSEGUIR TRÁFEGO PARA SEU SITE

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“Criei um site com um design incrível e com uma boa usabilidade, mas não recebo visitas, o que fazer?”, talvez esta seja a pergunta que você esteja se fazendo. E nós vamos responde-la durante este texto. Mas, primeiro, você sabe o que é tráfego?

O tráfego de um site é um importante indicador que mostra quem é o público visitante do seu site e também dá possíveis entendimentos se as estratégias de marketing estão funcionando. Então, como eu posso melhorar o tráfego do meu site? Nós aqui da RP Soluções Web sabemos como e, por isso, separamos cinco dicas para alavancar o tráfego do seu site. Segue abaixo!

Use as mídias sociais ao seu favor

Com o grande boom que as redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter receberam nos últimos anos é impossível ter um negócio de sucesso sem estar presente nestas redes.

Mais que usar o marketing digital nessas mídias, é preciso usar as ferramentas disponibilizadas por elas, um exemplo são as hashtags. Estas são palavras-chaves do conteúdo que será divulgado e servem como links as postagens que são marcadas por elas.

Exemplificando: se você é uma professora de inglês que dá aulas particulares e possui um blog sobre o assunto. Quando você for divulgar seu conteúdo no Facebook, deve marcar hashtags como: #aulasparticulares; #aulasdeinglês; #inglês; e entre outros. Essas tags marcarão sua postagem e serão acessadas por pessoas que procurarem por estas palavras, podendo acessar o seu site e, consequentemente, aumentando seu tráfego.

Escreva bons títulos

Pois é, parece meio óbvio, mas um bom título significa mais acessos ao seu conteúdo. Um título marcante ao seu texto atrairá mais pessoas a ele e, sendo assim, mais pessoas acessarão seu site.

Uma maneira de produzir melhores títulos são os otimizando com as palavras-chaves mais procuradas sobre o assunto nas ferramentas de busca, como o Google. As pessoas sempre vão ao Google em busca de respostas as suas perguntas, os primeiros links que aparecem são os que conseguiram encaixar as melhores palavras para responder o que o usuário busca.

Tudo bem que nem sempre encontramos o que queremos naqueles primeiros links, mas mesmo assim acabamos acessando os primeiros sites e movimentamos ainda mais o tráfego daquela pessoa ou empresa. Logo, atente-se ao título do seu artigo!

Produza conteúdos de qualidade

Mais que quantidade de produção, precisamos de qualidade, não é? Por isso, precisamos elaborar muitas pesquisas antes de expressarmos nosso ponto de vista – que, convenhamos, nem sempre é o certo – nos artigos que produzimos.

É importante lermos profissionais da nossa área que já dedicaram anos de estudo e prática no assunto que, às vezes, acabamos de começar. Assim, teremos exemplos e conteúdo de basepara produzirmos o nosso próprio com maestria. A pessoa que acessar seu site, ler pelo menos três artigos que levam de lugar algum para nenhum lugar, não vai querer voltar.

Portanto, além de fisgar o seu leitor no título você precisa fazer que ele se sinta intrigado com o que você está falando. Não necessariamente concordar ou gostar, mas que ele permaneça lendo até o final e volte para consumir ainda mais textos.

Invista no marketing digital

Tudo bem, nem todo mundo tem dinheiro para contratar uma empresa especializada no marketing digital, mas é uma área muito importante se você quiser manter seu site ou blog no ar e ao mesmo tempo ter um número considerável de acessos.

O marketing digital te ajudará a posicionar sua marca no mercado, cuidará da sua imagem e além disso te aproximará dos clientes, seja criando fidelização com aqueles clientes que já te conhecem ou atraindo novos clientes ao seu negócio.

Desenvolva uma estratégia de SEO

Bom, SEO é search engine optimization, em português: otimização para mecanismos de busca. O Google é uma ferramenta de busca e aparecer na primeira página dele, não é fácil. Mas se você juntar todas as dicas que demos até agora, possivelmente seu site será alavancado dentro do próprio Google.

Além das hashtags e as palavras-chaves curtas, nós também temos as palavras-chaves de cauda longa que levam à conteúdos específicos e de grande qualidade. Essa pode ser uma estratégia usada tanto para melhorar seu título e seu texto que, consequentemente, levarão a maior visibilidade dos seus textos e site.

Conclusão

Essas foram apenas algumas dicas que se utilizadas em conjunto poderão alavancar o tráfego do seu site em um curto período de tempo, lembre-se: você não deve usar apenas uma delas, se não ficará fechado num nicho e o tráfego do seu site tenderá a cair, novamente.

E claro, se sua nova empresa necessitar de sites, sistemas ou assessoria com o marketing digital, a RP Soluções Web é a sua melhor escolha.

Gostou deste texto? Comente aí embaixo o que achou, mais dicas e as possíveis dúvidas.

Até mais!

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