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Não é incomum encontrar empresas que não possuem meios eficientes de conversar com seu público, ou mesmo outras que até possuem algum canal fácil de comunicação, mas acabam por não dar muita atenção para ele. Um cliente insatisfeito precisa da atenção da empresa o mais rápido possível, e criar um chatbot em seu site pode ser uma boa saída para dar essa atenção de forma eficiente.
Os chatbots são aquelas janelas com mensagens pré-programadas que você encontra em alguns sites, páginas do Facebook, blogs e etc. A finalidade principal deles é responder as principais dúvidas do cliente acerca do seu negócio, e também gerar leads através de um pedido de preenchimento de informações.
Separamos então para você, 3 motivos que irão mostrar porque você deveria começar a usar essa ferramenta agora mesmo!
- Como dito no começo do texto, pessoas não gostam de esperar, eles precisam ser atendidas o quanto antes para que não tenham uma visão negativa sobre a empresa. A empresa Drift fez um estudo sobre os impactos em demorar para atender um cliente, e conseguiram um dado alarmante: se uma empresa demora mais do que 5 minutos para responder alguém, a chance dessa pessoa se tornar um lead cai mais de 10x! Após 15 minutos, a empresa acaba perdendo praticamente todos os seus leads.
- Quando sã atendidas prontamente, as pessoas já começam a criar uma imagem positiva da empresa. Essa imagem é de extrema importância, pois a construção de vínculo com o cliente pode trazer benefícios a curto e longo prazo. É possível inclusive, utilizar chatbots para fazer pesquisas de satisfação com os clientes ou possíveis clientes que acessarem seu site.
- Chatbots permitem também que o público deixe um feedback sobre seus produtos ou serviços, o que é ótimo, já que com isso é possível descobrir pontos falhos de seu negócio, e com isso corrigi-los afim de melhorar suas vendas e também a satisfação do consumidor. As vezes é difícil perceber falhas em seu processo olhando de dentro da empresa, logo, quem melhor do que aqueles que usufruem de seu produto ou serviço para dizer o que pode ser melhorado?
Muitas empresas não tem tempo nem recursos para ficar atendendo clientes pelo chat o dia todo, e com os avanços das tecnologias e inteligências artificiais, os chatbots vêm se tornando uma ferramenta cada vez mais eficiente para automatizar o seu atendimento. Vale a pena então investir um pouco para montar o seu próprio chatbot exclusivo.
Se você achou interessante e gostaria de ter essa poderosa ferramenta, entre em contato conosco em www.rpsolucoes.net.br.
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