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Você já pensou em montar seu comércio eletrônico? Ou já possui um? Bom, se você respondeu sim para uma das duas perguntas, eu tenho excelentes notícias para você!
O Brasil está passando por uma crise bem complicada (para dizer o mínimo), e muitas áreas diferentes estão enfrentando problemas em seu crescimento e faturamento. O e-commerce no entanto, vem mostrando um potencial de crescimento bastante animador, tendo crescido 12% em 2017, e com projeções de chegar em um aumento de 15% em 2018, com um faturamento total chegando em quase 60 bilhões de reais segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Por que tanto crescimento?
Os números são tão altos que até surpreendem, mas porque o comércio eletrônico têm tido resultados tão bons? O primeiro e mais óbvio motivo é o aumento do número de pessoas com acesso à internet, sendo que no Brasil mais da metade da população já tem a possibilidade de navegar nas redes, 67% da população segundo o IBGE para ser mais exato. Outro fator importante é o aumento na confiança em se comprar online, já que cada vez menos pessoas estão com medo de fazer uma compra que vai lhe causar mais prejuízos do que ganhos, e isso se dá em grande parte por conta do investimento em segurança nas vendas, e de comércios com boa reputação na internet, sendo que até mesmo grandes lojas físicas passaram a vender pela web.
Por que as pessoas compram na internet?
Talvez os principais fatores pelo qual alguém decide comprar pela internet são o preço e a praticidade. Por não precisar de um espaço físico para realizar a venda, o e-commerce não possui alguns gastos como aluguel ou compra de imóvel (salvos os casos em que se precisa de um lugar para guardar um grande número de mercadorias), e o resultado dessa economia é visto na hora da precificação dos produtos, que tendem a ser mais baratos. Poder fazer a compra do aconchego do lar, ou mesmo na rua pelo celular é também um fator decisivo para uma grande parte da população que não tem tempo, ou mesmo a possibilidade de sair para fazer suas compras.
Vale dizer que um e-commerce muitas vezes não cresce sozinho apenas pelo produto que vende, e vai precisar de uma mãozinha do marketing para que tenha resultados expressivos (e financeiros é claro). O investimento em marketing digital é uma ótima forma de começar a divulgar seu produto de forma ampla e eficaz, mostrando seu produto na internet e intensificando as buscar por ele. Já escrevi algumas postagens aqui no blog sobre isso, então se você se interessar por saber mais, acesse esse, ou esse, ou quem sabe esse post e comece a fazer seu marketing de forma eficaz.
Caso deseje também, você pode deixar o marketing digital da sua empresa em nossas mãos aqui na RP Soluções Web, por que aqui nós já estamos craques no assunto!
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