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Já falei aqui no Blog da RP sobre carrinhos de compra abandonados, que são um pesadelo para os donos de ecommerce.
Na matéria, eu abordei algumas formas de reduzir as chances do carrinho ser abandonado, mas será que existem alguns fatores a mais? E se o problema não estiver na sua loja, mas no consumidor?
Separei então, 4 motivos pelos quais os consumidores deixam de comprar algum produto online:
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“Esse produto é muito complicado de usar”
Com certeza você já ouviu uma frase parecida com essa em algum momento, já que ela de fato é muito comum.
As vezes o produto nem é aquela tecnologia super difícil de se adaptar, mas acaba afastando compradores em potencial.
Cabe a você então empreendedor, mostrar que não é bem assim, que o produto pode ser usado por qualquer um (se for o caso obviamente), e que vale a pena sim compra-lo e compra-lo com você!
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“Não conheço esse vendedor / não confio nesse vendedor”
Esse motivo é bastante justificável né? Sempre procuramos um lugar seguro para comprar.
Justamente por isso é que o marketing e o relacionamento com os clientes é tão importante, já que tornam sua loja mais conhecida, e mais confiável (solução para os dois problemas viu?).
Através do marketing você se mostra para as pessoas, e se quiser dicas de marketing, temos várias postagens sobre o assunto.
Já o relacionamento ajuda a criar vínculos com o comprador, que pode até mesmo vir a fazer propaganda positiva sobre sua loja para os amigos.
Seja amigo de seus clientes e isso trará benefícios para ambos os lados!
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“Parece bom… mas e se eu não gostar?”
Quem nunca se arrependeu de comprar algo?
Não é de hoje que as pessoas se arrependem de compra, isso não começou com o ecommerce.
Entretanto é claro que algumas pessoas ainda tem o pé atrás em comprar um produto sem nem relar nele.
Você deve então dar alguma garantia para o possível cliente, deve dar segurança para ele.
Ofereça o dinheiro de volta em 30 dias por exemplo. Isso fará com que mesmo que ele não goste do produto, ele não irá deixar de gostar de sua loja também.
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“Esse treco não funciona não”
Você conhece seu produto, sabe que ele funciona, mas seu cliente não tem essa certeza.
Ora, então mostre para ele!
Mostre casos reais de pessoas que aprovam o produto, que já não viveriam mais sem ele.
Com isso, a sua credibilidade vai aumentar bastante, e suas vendas também.
Gostou dessas dicas? Tirou algo de útil daqui? Deixe nos comentários abaixo, e compartilhe essa postagem com alguém que possa se interessar!
Um abraço!