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Pessoalização é uma ferramenta excelente para fazer seus clientes se identificarem com o seu negócio.
É bastante difícil hoje em dia criar um negócio com o qual as pessoas se identifiquem.
Mostrar que sua empresa sempre vendeu produtos de qualidade e entregar aquilo que prometia, hoje em dia não passa de obrigação.
Como se diferenciar do mercado então e fazer o cliente se identificar?
Pessoalize sua empresa!
O que é pessoalização?
Pessoalização nada mais é do que “vestir” a empresa com a sua cara.
É uma tática de negócio que consiste em você se tornar a imagem do seu negócio.
Use sua cara nas páginas da sua empresa no Instagram, no Facebook e no Youtube.
Faça vídeos de si mesmo explicando sobre seu negócio, sobre as vantagens dele frente à concorrência.
E por que não contar até mesmo sua trajetória? O que te levou a criar esse negócio?
Monte um conteúdo atraente e apresente esse conteúdo você mesmo.
Mas para que isso?
A pessoalização trabalha com um conceito bastante simples: pessoas se identificam com pessoas.
Uma marca tentando vender um produto, é apenas mais uma marca.
Uma pessoa vendendo um produto é um indivíduo com uma vivência e valores, vendendo um produto.
Pessoas gostam de fazer amizades e de ver pessoas das quais gostam.
Se você conseguir fazer pessoas gostarem de você, não tenha dúvidas de que elas vão considerar as suas opiniões na hora de compra.
É praticamente o mesmo conceito por trás do sucesso de youtubers e influenciadores.
Quem são eles? Pessoas que dão sua opinião e que conquistam milhares ou mesmo milhões de pessoas com elas.
Não é à toa então que esses influenciadores estão ganhando muito dinheiro para emprestar sua cara para as empresas.
Essa é uma tática que vale muito principalmente se você vende serviços.
Imagine se você está com dor nas costas, e ao procurar uma solução você encontra um médico da sua cidade, falando sobre dores nas costas em um vídeo e dizendo quais podem ser as causas.
Você já vai instantaneamente colocar sua confiança nele, simplesmente pelo fato de ser ele ali falando e não a página do consultório dele.
Faça um teste e comece a se mostrar para seus clientes. Converse diretamente com eles e crie um relacionamento mais pessoal com.
Perceba que seus clientes vão se relacionarem cada vez mais com suas redes e darem mais credibilidade para aquilo que você diz, e principalmente, vende!
Gostou desse post? Pretende aplicar essa tática? Conte para a gente nos comentários, e compartilhe com alguém que possa se interessar pelo assunto.
Um grande abraço!