REMARKETING: COMO TRAZER O CLIENTE DE VOLTA?

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Quer trazer de volta aquele cliente que não concluiu a compra? Use o remarketing!

Antes de falarmos sobre o que é o remarketing, vamos dar um panorama sobre o principal problema que ele ajuda a solucionar.

Anda percebendo que bastante gente vem entrando no seu ecommerce, mas pouquíssimas estão comprando?

Isso é bastante normal. Na verdade somente 1 em cada 100 pessoas em média compram após entrar no seu site.

Mas convenhamos: se a pessoa entrou no seu site e viu seu produto, provavelmente ela tem interesse nele né?

É sim! Isso é verdade.

Mas por que então ela não comprou? Bom a resposta é quase sempre a mesma.

Ela não estava ainda preparada para comprar naquele momento.

Pois é, a culpa nem sempre é do vendedor ou da plataforma. Muitas vezes o próprio comprador decide esperar um pouco.

“Ah, mas se ele só está esperando, significa que ele vai voltar assim que decidir”.

Ele vai voltar sim, para a internet! Não necessariamente ele vai voltar para o seu site.

Você precisa mostrar para esse cliente que o seu ecommerce ainda é uma opção, ou ele vai escolher qualquer outro site.

Como trazer esse cliente de volta então?

E é aí que vai entrar o remarketing.

O remarketing serve especificamente para isso: trazer um cliente que já demonstrou interesse, de volta para o seu ecommerce.

Essa estratégia consiste em impactar novamente aqueles possíveis clientes que já acessaram sua loja anteriormente.

Com o Google Analytics e com o Pixel do Facebook, você consegue ter a informação das pessoas que visitaram seu site mas não compraram.

Com esse público em mãos, você pode fazer campanhas voltadas especificamente para ele.

Dê cupons de desconto, chame-os de volta oferecendo alguma vantagem.

Muitas vezes uma coisa pequenininha era o que faltava para o cliente realizar a compra.

Essa técnica aliás te permite criar campanhas incrivelmente direcionadas, já que você pode saber exatamente o que aquele cliente pretendia comprar.

Aplique táticas de remarketing no seu negócio que eu posso garantir que você vai notar diferença.

Existem casos de lojas que aumentaram o faturamento em até 30% após começarem a usar remarketing.

Caso seu problema seja com carrinhos abandonados, essa tática também pode ajudar, mas caso ainda assim você tenha muitos carrinhos abandonados, leia esse artigo onde eu falo um pouco mais sobre o assunto.

Deixe suas dúvidas no comentários e compartilhe esse post com alguém que possa se interessar.

Um abraço!

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