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As redes sociais vêm se tornando aliadas das empresas, possibilitando a construção de uma relação com o público, além de permitir algumas práticas de marketing digital que ajudam a empresa a se destacar. Entretanto na internet encontramos muita informação desencontrada ou pela metade, então afinal de contas, o que é verdade e o que é mito nessa história?
Nosso detetive da RP Soluções Web resolveu ir atrás de alguns mitos sobre as redes sociais, e encontrou 4 para compartilhar com você.
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Meu público não usa redes sociais
Por alguns motivos, seja por ter um público um pouco mais especifico, ou por falta de uma pesquisa um pouco mais aprofundada, não é incomum encontrarmos pessoas que acreditam que o público de suas empresas não estão nas redes sócias, mas será que não estão mesmo?
Assim como já dito em uma postagem anterior aqui do blog da RP, O Facebook atingiu em 2018 a impressionante marca de 2,13 bilhões de usuários ativos por mês no mundo todo, e desses, 127 milhões estão no Brasil – mais da metade da população brasileira. O Instagram também têm números bastante grandes, com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo todo.
Com essa informação em mãos, dá pra imaginas que pelo menos uma parcela do seu público vai estar nas redes sociais, basta encontrá-la.
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O número de fãs é o fator mais importante em uma página
Claro que o número de seguidores é importante para uma página, não existe dúvidas sobre isso, mas será que essa é a métrica mais importante? Se um negócio que vende carros de luxo começar a atrair a atenção de diversos adolescentes entusiastas de carros para sua página, eles terão de fato muitos seguidores, mas são muitos desses adolescentes que possuem 700 mil reais para comprar um desses carros?
Ter alguns seguidores certos com certeza é muito melhor do que ter muitos seguidores errados, e portanto é necessário ter uma boa estratégia de marketing para atrair o público certo para suas redes sociais.
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Lotar a postagem de hashtags vai me dar um resultado melhor
Novamente vale dizer que não estamos dizendo que #hashtags não são importantes, mas sim que elas devem ser usadas com calma. É comum encontrar no Instagram, postagens que possuem hashtags quase infinitas, e essa prática além de deixar seu post mais feio, pode fazer com que ele seja confundido com spam.
O uso correto de hashtags no entanto, não ultrapassando 10 delas ou até menos, pode sim divulgar sua página para quem está interessado em seu conteúdo e ainda não a conhece.
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Quanto mais conteúdo eu postar, melhor para mim
Regularidade de postagens ajuda a fazer com que o Facebook entenda que você é um usuário ativo, e que você busca se mostrar na internet. Entretanto se mostrar nas redes sociais sem um objetivo ou motivo, pode não ser a melhor escolha.
A relevância de suas postagens é mais importante do que a quantidade delas. Se você fizer posts interessantes e que são curtidos por uma quantidade maior de pessoas, mas com uma frequência um tanto menor, o Face irá entender que as pessoas gostam do seu conteúdo, e mostrará ele para que outras pessoas possam se interessar por ele também.
Ficamos felizes por poder esclarecer esses mitos para você, então caso tenha alguma dúvida a respeito do mundo das redes sociais, do marketing digital, ou algum outro assunto relacionado, deixe nos comentários abaixo, e nosso detetive irá buscar sanar essa dúvida que pode ser sua e de outras várias pessoas!
Gostou dessa postagem? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo, e compartilhe o post com alguém que possa se interessar pelo assunto.