PÓS-VENDA: 3 DICAS PARA UM RELACIONAMENTO QUE GERA LUCROS!

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Com a concorrência de hoje em dia, o pós-venda é a melhor forma de evitar que seu cliente te deixe na mão.

É normal que o consumidor hoje em dia experimente comprar em diferentes lojas.

Com tantas opções disponíveis, ele provavelmente vai procurar a de menor preço para comprar não é?

Não é! Com um bom trabalho de pós-venda, é possível fidelizar um cliente a ponto de ele não pensar em outra loja além da sua.

Quer saber montar um bom planejamento de pós-venda? Então dá uma olhada nessas 3 dicas:

Primeiramente, mantenha os dados do cliente atualizados.

Poxa, lembrou de um cliente que comprou um monte de produtos no ano passado, e quer entrar em contato com ele de novo para oferecer novos produtos?

Seria uma ótima ideia, se o telefone dele não estivesse desatualizado.

Manter os dados de seus clientes atualizados é primordial para a sua estratégia de pós-venda.

Sempre que for se comunicar com um cliente, peça para que ele confirme esses dados.

Isso não vai tomar muito tempo nem seu e nem do cliente, e será de benefício para ambas as partes.

Entre em contato depois da entrega.

Acompanhar suas entregas é um excelente passo para mostrar que você se importa com o cliente.

Após o pedido chegar, entre em contato para saber se tudo chegou como combinado, se o produto satisfez as suas expectativas, e para mostrar que você está alí, presente.

Esse cuidado todo passa para o cliente a ideia de que você realmente se importa com ele, não apenas com seu dinheiro.

Os melhores meios para esse contato são com certeza o telefone ou as redes sociais.

Isso porque eles são meios que permitem um contato mais rápido, tornando a conversa um pouco mais pessoal.

Toda reclamação merece atenção.

Por mais pequena e esquisita que seja a reclamação do cliente, vale a pena ver se ela tem cabimento.

Muitos donos de ecommerce caem no erro de ignorar as reclamações dos clientes, e isso é um tiro no pé.

Ninguém reclama sem motivo. Se alguém disse algo ruim sobre seu produto, entre em contato, entenda o que levou àquela reclamação

De fato ninguém agrada todo mundo, mas busque sempre agradar máximo de gente possível!

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Obrigado e um abraço!

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