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Você conhece a tática de cashback? Ela é uma tática mágica para trazer clientes de volta.
Provavelmente um dos maiores problemas do ecommerce é fazer o cliente voltar para a loja.
Com tanta loja diferente na internet e com esse número crescendo, trazer ele de volta fica cada vez mais difícil.
Como fazer então para fidelizar esse cliente?
Dê uma vantagem para que ele volte!
Clientes adoram um descontinho, não podemos culpá-los.
Como dar um desconto para ele então, e ao mesmo tempo fazer disso uma vantagem para você?
Aí é que entra a tática de cashback, onde você “devolve” dinheiro para o cliente.
Como devolver dinheiro para o cliente e ainda lucrar com isso?
É bem simples e aposto que você já viu em algum lugar.
Ofereça um bônus de X reais na próxima compra do cliente, em compras acima de Y reais.
Vamos supor que seu ticket médio é de 200 reais.
Ofereça para o cliente então um desconto de 30 reais na próxima compra se ele comprar mais de 300 reais.
…..
O que? Acha que tem mais? Não não, é só isso mesmo.
Pensa comigo. Você conseguiu manter seu ticket médio e por vezes até aumentá-lo, além de dar um bônus para o cliente voltar.
Acredite, um desconto exclusivo é uma ferramenta incrível e que gera muita atenção.
Vale lembrar que esses valores são hipotéticos, e vai depender muito do seu nicho de atuação.
Quer dica bônus? Então toma!
Para elevar ainda mais o potencial dessa tática, por que não colocar um tempo limite?
Dê uma validade para seu cashback. 60, 90 dias são boas alternativas.
Isso vai criar uma urgência de compra no cliente, algo que já foi abordado aqui no blog nesse post.
O cliente vai voltar a comprar com você para não perder esse desconto e talvez até mesmo comprando mais R$300 para ganhar mais um cashback.
Gostou dessa dica? Então teste ela no seu negócio e diga nos comentários se ela funcionou.
Compartilhe esse post com alguém que possa se interessar pelo assunto.
Um abraço!