3 MOTIVOS PARA VOCÊ ABRIR SUA LOJA VIRTUAL

Tempo de leitura: 2 minutos

Milhares de pessoas sonham todos os dias em começar o próprio negócio, porém muitas desistem pelo medo de não dar certo. É claro, ninguém quer ficar no prejuízo, pagando as dívidas de uma empresa que já fechou.

E se eu te falar que abrir uma loja virtual é mais fácil e vantajoso do que um negócio físico? É verdade. Um e-commerce sai na frente dos espaços físicos em diversas áreas.

Disponibilidade do negócio

Pois é, pode não parecer muita coisa, mas a verdade é que uma loja virtual sempre está aberta e disponível ao seu cliente. Já a loja física, necessita de um horário de funcionamento muito restrito.

Atualmente, muitas pessoas não possuem tempo para ir aos espaços físicos e procurar o produto que necessita. Além de estar aberta o tempo todo, uma loja virtual pode ser acessada do conforto da sua casa ou quando você estiver voltando do trabalho.

Baixo custo operacional

Já escrevemos aqui que não é necessário muito investimento parar abrir uma loja virtual e para mantê-la não poderia ser diferente.

Um e-commerce não demanda uma equipe de funcionários muito grande, logo não necessita de diversas folhas de pagamento a serem repassadas. Também não é necessário pagar aluguel, limpeza do espaço, água, luz, etc. São diversos gastos que são reduzidos ou concentrados em apenas um.

Menos burocracia

É verdade, uma loja virtual exige menos processos burocráticos e papeladas documentais do que um espaço físico. Isso se deve ao fato de que parar abrir um e-commerce não é necessário abrir um CNPJ.

Com um MEI (Microempreendedor Individual), o processo de abertura de um negócio digital foi facilitado e otimizado. Demanda menos tempo e menos documentos.

Conclusão

Agora que você tem esses três motivos para abrir uma loja virtual, ainda vai ficar pensando se realmente compensa? Bom, se é assim, vamos deixar aqui mais um texto que fala sobre as vantagens da loja virtual em relação a física.

E se você já se decidiu e quer abrir um e-commerce, aqui na RP Soluções Web você encontra uma equipe dedicada a atender todas suas necessidades visando os melhores objetivos.

Se você gostou do texto, comente aí embaixo e compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *