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Muitas pessoas ao começarem um negócio utilizam das redes sociais para tentarem alavancar seu negócio e, consequentemente, suas vendas. Mas se você parar para observar, verá muitas empresas utilizando de maneira errada ou deixando de explorar o potencial que o Facebook, Instagram e outras mídias sociais lhe oferecem.
Por essa razão, decidimos elencar alguns tópicos para você pensar se está ou não utilizando todo o potencial que sua fanpage te oferece.
Quem compra meus produtos?
Talvez você nunca tenha feito essa pergunta a si mesmo, mas quando falamos de marketing, ela é uma das primeiras questões levantadas. Esta pergunta define, basicamente, seu público alvo ou persona.
Estes conceitos se referem as pessoas que possuem características em comum e são atraídas por um produto X. Por exemplo: você possui uma loja de artigos para skates, o seu público alvo provavelmente serão meninos ou meninas entre 12 e 20 anos que são interessados ou já andam de skate, gostam de estilos de música como rap e rock e, além disso, possuem um estilo mais underground.
Como você irá vender para eles? Será que, possuindo um ambiente mais descontraído, suas vendas não serão alavancadas? Estar ligado nos jeitos, manias e hábitos de seus consumidores é uma maneira de impulsionar suas próprias vendas, já que seus clientes se sentirão representados por sua marca ou empresa.
Horário de postagem
Depois de saber para quem e com quem você está vendendo e conversando, é preciso saber os horários que essas pessoas estão online e entram na sua página.
Assim como o tráfego nas cidades, o Facebook também tem seus momentos de pico e a sua página não seria diferente. Postar um vídeo ou foto num horário que não há muitas pessoas disponíveis, poder ser um erro fatal. E nós te explicamos o porquê.
O Facebook funciona como um algoritmo orgânico e depende dos interesses e envolvimento com a publicação. Logo, para sua postagem alcançar um público maior, ela precisa de um grande engajamento de diversas pessoas que já curtem a sua página.
Então, procure postar nos horários em que seu público é maior e é fácil descobrir qual o horário. Entre na sua página, vá em Informações na barra superior e clique em Publicações na barra lateral. Na área de publicações você terá acesso ao mapa de quantidade de seguidores conectados por horário em sua página.
Impulsionar publicações?
O Facebook disponibiliza diversas e maravilhosas ferramentas que podem ser usadas ao nosso favor. Uma delas é o impulsionamento de publicações, ou seja, uma quantia de dinheiro que você investe em uma publicação X para atingir mais pessoas.
Impulsionar uma publicação significa que mais pessoas a verão e possivelmente se engajarão com seu conteúdo. É uma forma de atrair um público diferente daquele que já seu cliente e aumentar a visibilidade do seu negócio.
Conteúdo de qualidade
É, parece meio óbvio, mas não é todo mundo que se atenta a essa questão e de nada adianta saber quem é sua persona, os melhores horários de postagem e impulsionar cada publicação feita se o conteúdo de nada acrescenta.
Ninguém quer ler um texto grande ou ver um vídeo longo para no final ter aquele sentimento de ter perdido um tempo da vida. É preciso se atentar até os mínimos detalhes.
Posts feitos com qualidade são a chave para que as pessoas procurem a sua empresa e negócio quando estão querendo saber sobre determinado assunto. Pense nisso com carinho.
Conclusão
E aí, já tinha pensado em algumas destas estratégias? E nelas todas juntos? Se você conseguir utilizar destas dicas e ferramentas, nós te garantimos que sua fanpage terá crescido muito em um período curto de tempo.
Gostou do texto? Comente aí em baixo o que achou e não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Até mais!