UTILIZE A FERRAMENTA CERTA: FACEBOOK OU GOOGLE ADS?

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No marketing tradicional, anúncios em jornais e revistas são uma maneira comum de divulgar um negócio e promover vendas. Pois bem, no marketing digital, nós temos um elemento similar: os Ads, ou seja, anúncios online.

Existem vários meios você pode usar para fazer anúncios. Dois dele são Facebook Ads e Google Adwords. Eles ganham o pódio graças a sua abrangência, aos recursos que oferecem e aos resultados que garantem.

Mas, e se você precisasse escolher apenas um deles, qual seria o melhor?

Primeiro, o que são?

O Facebook Ads é uma ferramenta que permite criar anúncios com texto e foto, que podem redirecionar para a fanpage da sua empresa ou um site externo. Uma característica interessante dessa ferramenta é a alta segmentação do público que vai visualizar seu anúncio.

O Facebook aplica filtros como sexo, localização (cidade, estado, país), idade, status de relacionamento, profissão e até mesmo interesses pessoais. O resultado é que os anúncios produzidos vão atingir usuários com um perfil similar ao dos clientes da empresa, aumentando a chance de sucesso.

Já o Google Ads é uma ferramenta de marketing digital que já está consolidada há bastante tempo. Ela funciona com base no paid search, ou “busca paga”.

O Google Ads funciona assim: você cria um anúncio e dá um lance na palavra-chave escolhida. Quando alguém fizer uma busca pela mesma palavra-chave que você utilizou no seu anúncio, ele vai ser exibido junto com os resultados, nas posições de topo.

Qual é a melhor ferramenta?

Bom, na verdade, as duas ferramentas são boas, mas muitas pessoas utilizam o Facebook ou Google Adwords de formada errada para a finalidade certa.

Acontece que o Facebook é mais apropriado aos novos empreendedores, ou seja, pessoas que ainda estão começando a conhecer o seu público alvo e que estratégias de marketing estão ou podem funcionar para alavancar as vendas.

Além disso, diferentemente do Google Ads, o Facebook permite um relacionamento mais próximo com seu cliente. É possível criar uma fidelização maior além da conversão para sua própria marca.

Conclusão

Se você está começando o seu negócio agora e essa dúvida estava na sua mente, espero que ela tenha sido resolvida! O Facebook Ads é a melhor opção para aqueles que estão adentrando no mercado. É possível criar conteúdo de qualidade que aproxima seu cliente de você!

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