E-COMMERCE: 4 ATITUDES QUE MATAM O SEU NEGÓCIO

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Podemos encontrar na internet uma vastidão de dados muito relevantes para fazer seu negócio crescer, vender milhões de produtos e se tornar uma referência em vendas online (como aqui em nosso blog por exemplo ;D), entretanto o que não se encontra com tanta abundância são dicas para evitar erros na hora de administrar seu e-commerce.

Se o título dessa postagem chamou sua atenção, é porque provavelmente você já tem um empreendimento online ou está pensando em ter, e para ajudar você nessa jornada, nós separamos 4 dicas para você a não cair no erro de cometer algumas ações que minam o seu e-commerce.

 

  • Não investir no mobile

O Brasil fechou o mês de agosto de 2018 com 234,4 milhões de celulares segundo a Anatel, o que significa que temos mais celulares do que pessoas no país. Ignorar a existência de um dado como esse é ignorar muitas e muitas vendas online, já que o número de compras feitas pelo celular tem crescido de forma extremamente rápida, e pode chegar na casa dos 40% de todas as vendas feitas na internet até o fim do ano.

  • Ignorar nos concorrentes

Fazer análise de seus concorrentes – o famoso benchmark – é provavelmente uma das melhores formas de você conseguir dados sobre o que funciona e o que não funciona para o seu negócio. Ignora-los é quase como se aventurar sozinho pelo mundo do e-commerce, pois apesar de serem “inimigos” no mercado, eles também podem ser “aliados” importantíssimos já que passam pelo mesmo que você, e podem ter ideias boas que podem ser incorporadas, ou erradas que podem ser evitadas pelo seu negócio.

  • Deixar o marketing digital de lado

Já pensou se o carro do churros passasse na frente da sua casa sem o auto falante, sem adesivos de identificação, e sem o senhor gritando para a criançada correr para o portão? Ele provavelmente não iria se distinguir de um carro qualquer não é mesmo?

Pois bem, o mesmo acontece na internet onde várias lojas são lançadas diariamente, algumas delas talvez para vender o mesmo produto que você vende, e se sua loja não se diferenciar delas, ela vai parecer apenas mais uma. Se quiser saber mais sobre como destacar sua empresa com marketing digital, nós já fizemos várias postagens aqui no blog sobre o assunto.

  • Ignorar seus próprios erros

Assim como já dito ali em cima, os seus concorrentes podem errar, e como concorrente deles, você também pode. É normal errar em algumas atitudes ou estratégias, principalmente quando estiver começando a empreender, e com o passar do tempo ir ajustando seus erros até que se tornem acertos. Não deixe se levar por vaidade ou orgulho, pois no mundo dos negócios essas características já afundaram muita gente.

 

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